Conheça a droga mais mortal do mundo



Cerca de uma década atrás, os médicos russos começaram a notar  feridas estranhas nos corpos de alguns Pacientes em hospitais da Sibéria e do Extremo Oriente da Rússia que apresentavam pedaços de carne que tinham uma coloração escura e começavam a descamar, como se fosse a pele de um crocodilo. Não demorou muito tempo para descobrir a causa: os pacientes tinham começado a injeção de uma droga nova que foi batizada de "krokodil". Na mesma época, vídeos que mostravam os efeitos da droga devastadora que recebeu o nome de desomorfina quando foi inventada para uso médico em 1932 logo surgiram na internet. Apesar do uso da substância como entorpecente ter surgido na Rússia, acredita-se que a droga já tenha chegado aos Estados Unidos e tudo indica que podemos ter uma grande epidemia em breve.


O preço da droga

As autoridades americanas não creem que o uso da droga venha se tornar uma epidemia. Más è difícil não ter medo de uma droga que traz grandes consequências a seus usuários, ainda mais quando a droga è fácil de se fazer. Um usuário pode preparar um krokodil usando ingredientes e ferramentas que podem ser compradas na farmácia e nas lojas de ferragens. O ingrediente principal è a codeína, um opiácio leve vendido de maneira fácil em muitos países. Os usuários misturam a codeína com uma mistura de venenos, como solvente de tinta, ácido clorídrico e fósforo vermelho que pode ser raspado das caixas de fósforos. O resultado è um líquido amarelo com um cheiro ácido forte capaz de imitar os efeitos da heroína por um custo menor. Na europa, uma dose de krokodil custa apenas alguns dólares, enquanto a heroína chega a custar 20 dólares, um hit.

A epidemia e as consequências

A epidemia de krokodil pode ter atingido o pico na Rússia, mas o uso da droga já foi relatado em muitos outros países. Em outubro, um relatório publicado online na revista American Journal of Medicine confirmou o caso de um viciado de 30 anos de idade, em Richmond Heights , Missouri, cujo dedo " caiu " e cuja pele começou a apodrecer depois que ele começou a injetar krokodil .A agência russa já chegou a confiscar 65 milhões de doses e a Rússia chega a ter mais de 1 milhão de viciados em krokodil. Confira abaixo a preparação da droga e o que ela causou em seus usuários:

A fase de preparação krokodil. Comprimidos de codeína são triturados e misturados com iodo, ácido clorídrico e outros produtos químicos.

Olya, tem 35 anos e injeta krokodil.

Pavel, tem 31 anos e mostra os efeitos do krokodil em sua pele. 

O estágio de preparação de krokodil.

Zhanna, sob o efeito de krokodil, deitada no sofá.

você pode estudar mais sobre o assunto clicando aqui
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário