Já falamos de várias bebidas caras e hoje vamos falar de um café que foi considerado o mais caro do mundo. O Black Ivory, além de custar U$ 1.100 o kg, é um dos mais exóticos, isso porque contém estrume de elefante.
Bizarro, não é? Acreditem, o café é digerido por elefantes tailandeses e talvez isso seja o fator que faz com que o preço seja tão alto.
“Quando o elefante come o fruto do café, o ácido no estômago do elefante quebra as proteínas, do café e dá à bebida um sabor amargo” – explicaram os especialistas. “O resultado é um café com um sabor muito suave, sem amargura da bebida habitual”
Se você gostou e quer experimentar, saiba que você não precisa comprar um quilo, pois alguns restaurantes nas Maldivas e na Tailândia vendem uma xícara com a bebida por “apenas” U$ 50. Ainda é caro, mas é mais seguro. vai que você não gosta do sabor, não é mesmo?
Para fazer a bebida é preciso dar ao elefante o fruto do café, junto com bananas, cana de açúcar e outros ingredientes que fazem parte de uma dieta vegetariana de elefante. Depois que os animais expelem o fruto, os responsáveis pela produção extraem os grãos das fezes. Dizem que esse procedimento deixa o café com um gosto incrível!
O preço se deve ao jeito exótico que é criado e claro, pelo gosto muito bom do café, mas para obtê-lo, é preciso alimentar os elefantes diariamente com os frutos de café arábico tailandês.
E então, já pensou em experimentar um café assim?